Bio

Gabriela Fernandes

Desde pequena nasci com o chamado para causas humanitárias, senti a necessidade de devolver ao oceano o muito que ele nos dá, e decidi dedicar minha vida à isto.

Licenciada em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista, UNESP, em Botucatu, São Paulo. A fascinação começou quando tive o primeiro contato com as tartarugas marinhas através de voluntariados em projetos de conservação ambiental.

Com o tempo, pude perceber que os momentos próximos ao mar, e suas exuberâncias faziam meu coração vibrar.

Participei de diversos projetos associados à temas ambientais, encontrando um foco pela conservação ambiental através de treinamentos em ONGs.

No Brasil, participei de trainees, após este período, passei para a coordenação de trabalhos de campo e acampamentos para investigação de vida marinha na ilha de Boavista, Cabo Verde e assistência técnica e turismo com o trabalho elaborado para capacitar locais, na ilha de São Tomé, em São Tomé e Príncipe.

Minha missão, através da paixão pela natureza é aproximar pessoas através do desconhecido mundo marinho, e buscar o significado da integração entre homem e ambiente, para alinhar o que pode ser entendido para que ambas as partes se beneficiem.

Dar conhecimento da importância e de sua existência para a manutenção da saúde dos ecossistemas e qual seu papel em nosso planeta. Como disse Jaques Cousteau, “As pessoas protegem aquilo que amam, mas só podemos amar aquilo que conhecemos”.

%d bloggers like this: