uma peixinha no mar

Nosso maior patrimônio é construir a nossa experiência

Amyr Klink

A vontade de escrever sempre veio desde criança, esta primeira publicação será para apresentar quais objetivos espero levar através deste canal, onde quero compartilhar com todos a missão de levar informação à respeito de experiencias em campo ao longo da minha carreira profissional.

Sou Zootecnista, formada no interior de São Paulo, Brasil. Ainda a estudar, tive grandes dúvidas sobre qual caminho seguir, como todo estudante e recém-formada, ainda mais eu por não me encaixar no quadrado do meu curso, comecei estágios com animais silvestres, ainda mais aqueles em vias de extinção.

Projeto Tamar – Base de Arembepe

Daquela época – 2014 – para cá, iniciei uma série de voluntariados, estágios, tornando trainee de um grande projeto de conservação no Brasil. Ainda estava perdida, sabia o rumo que gostaria de tomar, mas não tinha ainda o conteúdo certo para focar qual tema ou área seguir.

Trabalho, pessoas e culturas novas, fizeram despertar o que gostava de trilhar, o caminho da conservação ambiental, quais métodos utilizar para capacitar pessoas nas comunidades para torna-lás próximas ao meio que vivem.

Muitas pessoas perguntam para mim como conseguir se adaptar à novos lugares, como enfrentar os trabalhos diários de Projetos, ONGs e Associações., quais são os desafios e qual o ponto certo de “networking” para saber iniciar sua trajetória nesta área.

Envolvimento comunitário – Projeto Tamar

Um grande mentor e amigo uma vez disse-me FAZ TEU NOME, no meio de tantas pessoas boas e com currículos excelentes, o que conta de verdade é a dedicação, a força e a humildade para com aqueles que estamos a trabalhar. Além disso, o romantismo na área que atuo deve ser equilibrado, para que haja limites entre o entusiasmo e o profissionalismo.

por que peixinha? Pelo fato de trabalhar com conservação marinha e ter um grande chamado pelos animais marinhos e a associação de me sentir uma peixinha no meio de todo vasto oceano, a lutar para cuidar da parte que cabe à mim e aos meus colegas.

Qual objetivo disto?

  • experiências profissionais, auxílio para aqueles que se interessem pela conservação ambiental, com debates, conversas e trocas
  • compartilhar fotografias, estilo de vida, viagens leituras, arte e esportes que pratico. O foco é para relatar meu estilo de vida enquanto trago junto com os leitores soluções para um mundo melhor dentro de nossas comunidades.

O objetivo deste blog será disseminar conteúdos que muitas vezes quero compartilhar com amigos e não há maneira, devido à distância. Também, para aqueles que atuam na área da conservação ambiental, para trocarmos figurinhas e termos aquelas boas histórias que vivemos no campo onde muita gente diz “isso daria um livro”, e por que não uma resenha, certo?

A mensagem que está na minha cabeça há tempos é que pessoas espalhadas pelo globo trabalham por suas comunidades ao longo da vida, isto traz a mudança que vemos no mundo. Um bocado de trabalho aqui, um pouco de trabalho ali, isso muda a face do planeta, que fantasiamos quando erámos crianças sonhadoras (eu sempre fui uma criança aérea rs).

filhotes de tartaruga cabeçuda

Espero que gostem do conteúdo por aqui. Fico feliz de compartilhar as trajetórias de pessoas queridas que conheço pelo mundo.

Mantenham-se firmes, até ja.

GF

One thought on “uma peixinha no mar

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: